Fique por dentro das novidades em nosso Instagram
O aquecimento global é um tema em alta nos últimos anos. Em conferenciais internacionais, diversos países buscam por soluções efetivas para reduzir a emissão de gases nocivos, como o CO², na atmosfera, mas alguns deles se destacam!
Aproveitando o clima de Copa do Mundo, criamos esse post com o Top cinco de países que dão uma goleada no quesito sustentabilidade, de acordo com o EPI (Environmental Performance Index), um rank criado pela Universidade de Yale. Confira:
Quinto lugar: França
Famoso por suas culinária e arquitetura, o país dos croissants e Torre Eiffel conquistou o quinto lugar da lista, principalmente devido ao uso de:
Algumas medidas tomadas pela França incluem a obrigatoriedade de cobrir edifícios comerciais com plantas, ou painéis fotovoltaicos, e a proibição do uso de embalagens plásticas em frutas e legumes, a não ser que estejam higienizados e picados.
Quarto lugar: Reino Unido
A Terra da Rainha, agora do rei Charles, conquistou o quarto lugar na EPI graças a medidas como:
O destaque do Reino Unido vai para a ação de uso verde: ULEZ (Ultra Low Emission Zone), que obriga os veículos a atenderem aos padrões de emissão, ou pagarem taxas diárias caso ultrapassem o limite permito.
Terceiro lugar: Suíça
Conhecida por suas paisagens que parecem cenas de filmes, a terra dos queijos e chocolates se destacou principalmente pelo uso de:
É válido ressaltar que o país é pioneiro nessas ações, desde 2000 não enterra resíduos em aterros sanitários. E, em 2018 já reciclava 52% do lixo doméstico.
Segundo lugar: Luxemburgo
Menos conhecido que os outros colegas da lista, Luxemburgo é um país localizado na Europa Ocidental, que se destacou por ter boas pontuações em:
Graças aos investimentos em eco inovação, Luxemburgo está em um nível elevado até mesmo em relação a União Europeia quando o assunto é a eficiência do uso de recursos.
Primeiro lugar: Dinamarca
Colorida e movimentada a Dinamarca possuí um alto nível de pessoas que se locomovem exclusivamente em bicicletas. No relatório, o campeão em sustentabilidade marca gols nos quesitos:
Além disso, com o intuito de reduzir ainda mais a emissão de gases nocivos, em 2021 a Dinamarca investiu € 168 milhões na pesquisa e desenvolvimento de alimentos à base de plantas.
Mas, e o Brasil?
Você pode estar se perguntando: onde está o nosso pentacampeão mundial nesse ranking? Considerando todas as regiões do país, atualmente ocupamos o 55º lugar. :(
Mas não desanime! A boa notícia é que diversas empresas focadas em tecnologia, como a AXS Energia, estão contribuindo para auxiliar o Brasil na transição energética para virar esse jogo! ⚽
Até 2024, nós teremos 58 usinas solares espalhadas em todo o Brasil, que juntas serão capazes de gerar 200 MWp de energia limpa e sustentável para atender mais de 120 mil clientes.
Acesse o nosso site: https://www.axsenergia.com.br e faça parte do time #sustentabilidade
Compartilhe em suas redes sociais!
Energia solar: como utilizá-la para reduzir os custos da sua empresa?
O que é desenvolvimento sustentável e por quê você deveria entender isso?
Economia circular é a base para o desenvolvimento sustentável
Dia de Proteção às Florestas: seja você um defensor do meio ambiente